Recursos Módulo 2

Alves, L. (2015). Gamification: Como criar experiências de aprendizagem engajadoras. DVS Editora.

 

Fardo, M. L. (2013). A gamificação como estratégia motivacional na educação. Revista Renote, 11

 

Burke, B. (2014). Gamificar: Como a gamificação motiva as pessoas a fazerem coisas extraordinárias. DVS Editora.

 

Klock, A. C., Gasparini, I., & Barth, T. S. (2016). Gamificação como ferramenta de engajamento e motivação em ambientes de aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, 14

 

Lima, R. M. de, & Costa, F. J. da. (2017). Gamificação: Uma abordagem para o engajamento de alunos no processo de ensino-aprendizagem. Revista Eletrônica de Educação, 11

 

MJV Technology & Innovation. (2023). Gamification: Jogando para o sucesso. Editora Leader.

 

Souza, C. A. de, & Farias, M. P. de. (2018). Gamificação na educação: Uma revisão sistemática da literatura. Revista Brasileira de Informática na Educação, 26

 

Werbach, K., & Hunter, D. (2015). A gamificação nas empresas: Como usar jogos para conquistar clientes, engajar funcionários e turbinar seus negócios. DVS Editora.