Compartilhe seu mapa mental com a gente aqui neste fórum. Depois, observe o mapa mental de pelo menos um colega e ofereça um feedback construtivo, destacando pontos interessantes ou fazendo perguntas que possam aprofundar a reflexão.
Que Prof sou Eu?
Meu nome é Adriana Garcia, tenho 46 anos e desde 2008 iniciei na educação propriamente dita. Mas já ensino desde os 20 anos quando dava aulas de vendas para lojistas como representante comercial. Daí sempre soubre que nasci para ensinar. Sou formada em Letras, já lecionei Português, mas ainda não era isso. Também sou formada em Pedagogia e tenho várias especializações na área da educação. Em 2008 dei aulas de formação de professores e percebi que meu lugar é na Andragogia. Já dei vários cursos de formação de jovens para o empreendedorismo e quanto mais ensinava, mais aprendia e me surpreendia com essa área (posso assim chamar). Sempre fui inconformada em estar confinada a uma empresa/instituição, por isso cada vez mais meu coração ansiava por liberdade: financeira, geográfica, metodológica. Como todos, eu busco a felicidade de fazer o que amo, ajudar as pessoas com meu conhecimento, ter retorno que mereço e assim poder fazer valer meu propósito nesta terra.
Acredito que estou perto de alcançar meus objetivos, mas sinto que mesmo com tantas experiências, ainda estou engatinhando. Mas estou aqui e sei que vou conseguir. Para isso estou me preparando um pouco mais com cursos de autoconhecimento e mentorias, agora preciso definir produtos/persona dentro do meu redemoinho de conhecimentos para saber como alcançar tudo que almejo.
Porque eu quero ensinar?
Porque acredito no compartilhamento de conhecimentos e na modificação do futuro através daquilo que nos tornamos quando aprendemos algo. Aprender é muito bom, ensinar é ainda melhor, levar algo para as outras pessoas daquilo que apreendi na vida que possa a ajudá-las em sua própria jornada.
O que eu quero ensinar?