Atividade-Chave: Mapa Mental - "Que pro sou eu?"

Mapa Mental do Professor OnLife

Atividade: Mapa Mental - "Que pro sou eu?"

Objetivo: Refletir sobre sua identidade profissional como educador, explorando seus valores, motivações e aspirações no contexto do ensino.

Descrição: Nesta atividade, você criará um mapa mental centrado na pergunta "Que pro sou eu?". Este mapa servirá como uma ferramenta visual para explorar diversos aspectos da sua prática e identidade docente.

Instruções:
  1. Use a imagem fornecida como template ou crie seu próprio mapa mental digital ou em papel.
  2. Reflita sobre cada pergunta apresentada no mapa:
    • Por que eu quero ensinar?
    • O que eu quero ensinar?
    • Para quem eu quero ensinar?
    • Como eu quero ensinar?
    • Como eu quero me relacionar com as pessoas?
    • Quanto eu quero ganhar?
  3. Adicione suas respostas, ideias e reflexões a cada ramo do mapa. Sinta-se à vontade para adicionar sub-ramos ou novas perguntas que surgirem durante sua reflexão.
  4. Considere as discussões do fórum e as ideias do texto de Gadotti ao elaborar seu mapa.
  5. Após completar seu mapa mental, compartilhe-o no fórum designado.
  6. Observe o mapa mental de pelo menos um colega e ofereça um feedback construtivo, destacando pontos interessantes ou fazendo perguntas que possam aprofundar a reflexão.

Resultado Esperado: Um mapa mental que represente visualmente sua identidade profissional, valores e aspirações como educador. Este mapa servirá como ponto de referência para seu desenvolvimento ao longo do curso e como base para discussões futuras sobre competências empreendedoras na educação.

TópicoIniciado porRespostasÚltima mensagem
Que pro é você? 22 Leila Adriano Ostoyke
Mapa mental 4 Maria Belintane
Da boniteza de ser professora 6 Maria Belintane
Mapa Mental - "Que pro sou eu?" 2 Adriana Sousa Garcia