Atividade-Chave: Mapa Mental - "Que pro sou eu?"
Atividade: Mapa Mental - "Que pro sou eu?"
Objetivo: Refletir sobre sua identidade profissional como educador, explorando seus valores, motivações e aspirações no contexto do ensino.
Descrição: Nesta atividade, você criará um mapa mental centrado na pergunta "Que pro sou eu?". Este mapa servirá como uma ferramenta visual para explorar diversos aspectos da sua prática e identidade docente.
Instruções:- Use a imagem fornecida como template ou crie seu próprio mapa mental digital ou em papel.
- Reflita sobre cada pergunta apresentada no mapa:
- Por que eu quero ensinar?
- O que eu quero ensinar?
- Para quem eu quero ensinar?
- Como eu quero ensinar?
- Como eu quero me relacionar com as pessoas?
- Quanto eu quero ganhar?
- Adicione suas respostas, ideias e reflexões a cada ramo do mapa. Sinta-se à vontade para adicionar sub-ramos ou novas perguntas que surgirem durante sua reflexão.
- Considere as discussões do fórum e as ideias do texto de Gadotti ao elaborar seu mapa.
- Após completar seu mapa mental, compartilhe-o no fórum designado.
- Observe o mapa mental de pelo menos um colega e ofereça um feedback construtivo, destacando pontos interessantes ou fazendo perguntas que possam aprofundar a reflexão.
Resultado Esperado: Um mapa mental que represente visualmente sua identidade profissional, valores e aspirações como educador. Este mapa servirá como ponto de referência para seu desenvolvimento ao longo do curso e como base para discussões futuras sobre competências empreendedoras na educação.
Tópico | Iniciado por | Respostas | Última mensagem |
---|---|---|---|
Que pro é você? | 22 | Leila Adriano Ostoyke |
|
Mapa mental | 4 | Maria Belintane |
|
Da boniteza de ser professora | 6 | Maria Belintane |
|
Mapa Mental - "Que pro sou eu?" | 2 | Adriana Sousa Garcia |