Car@s estudantes,
Este é um espaço de trabalho colaborativo, onde se espera que desenvolvam o V/ projeto de formação.
Tendo o modo de edição ativado devem certificar-se que estão a intervir no espaço identificado com o V/ nome. Qualquer alteração fora deste espaço vai prejudicar o trabalho dos colegas e a dinâmica desta UC.
Chamamos ainda a V/ atenção para que não façam alterações no espaço comum (este onde estão os fóruns de notícias e de ajuda), não alterem as configurações desta UC o que prejudica tod@s.
Agradecemos a atenção.
Votos de bom trabalho, SH
Boa tarde professora Susana,
No fim desta manhã, eu e o Luís Gonçalves adiantamos muito no projeto, estava praticamente pronto. Nós fizemos um backup, na nossa parte apenas, para o usarmos posteriormente. Caso o necessite para restaurar a nossa parte, é só avisar que o meu colega Luís a envia (ele ficou com uma cópia no moodle e outra está no PC dele).
Julgo que seria prudente cada um de nós realizar este backup.
Cumps,
Pedro Augusto
Obrigada, Pedro e Luís! é uma boa sugestão para os colegas.
Volto a reforçar a necessidade de se certificarem de que as alterações que estão a fazer são apenas no espaço que tem o V/ nome. È muito importante não comprometerem o trabalho dos colegas e também o V/.
Agradeço a V/ atenção a este alerta!
Bom trabalho, SH
Boa tarde professora Susana,
Verifiquei que o conteúdo referente ao tópico "A Day Out in London", está no nosso tópico do "Ensino Hibrido". Tentei deslocar, para ajudar a reparar os danos, mas acho melhor ficar quieto ... não vá fazer pior.
Cumps,
Pedro Augusto
Olá a todos,
Parte do meu trabalho foi deslocada para outro espaço de trabalho. Peço a sua retificação. Envio a ordem do meu trabalho nos prints abaixo. Obrigada :)
seguimento
Olá Pedro,
Como tu e o Luís conseguiram fazer uma cópia de segurança somente da vossa parte do trabalho. Escolheram somente os vossos items?
Para usar a vossa cópia de segurança será necessário verificar que não se altera a parte do trabalho dos restantes colegas?
Saudações,
Ana
Boa tarde Prof. Susana,
Efetivamente acabei de verificar que eliminaram os documentos que havia introduzido e os fóruns. Não me lembrei da possibilidade de backups, não julguei que houvesse perigo de desaparecer o trabalho que realizei no início da semana. Não teria sido uma mais-valia criar no Moodle uma disciplina para cada indívíduo ou grupo de trabalho?
Vou ter de repetir o que havia feito, mas só o faço quando souber como se fazem os backups no Moodle para que não perca novamente o trabalho realizado!
Saudações,
Ana
Olá Patrícia e Ana,
As alterações feitas ultrapassam as minhas permissões. Espero que seja possível recuperar toda a estrutura e documentos, mas tive de pedir ajuda e teremos de aguardar.
Até breve, SH
Boa tarde Prof. Susana,
Não consegue verificar as alterações no Moodle através do histórico e a partir daí, da data, verificar se há backups realizados? Talvez possa considerar a realização de backups automáticos para salvaguarda.
Saudações,
Ana
Olá professora Susana,
O meu trabalho já foi reposto, uma grande parte pelo Pedro que agradeço imenso, e 3 itens ainda estavam noutro espaço, mas consegui trazê-los para o meu. No entretanto, realizei alterações e melhorias (espero eu!) ao meu trabalho e tenho as cópias de segurança do meu espaço efetuadas para alguma situação necessária. Bom fim de semana :)
Obrigada Patrícia!
Ainda bem que conseguiu recuperar.
Espero que estas partilhas ajudem a perceber a importância de redobrarmos os cuidados sempre que estamos com edição ativa e a fazer alterações!
Até breve, SH