Eu quero ser reconhecida pela minha competência, comprometimento e seriedade. Já tenho mais de 20 anos de sala de aula e ainda hoje, perto da aposentadoria, estou sempre me esforçando. Estudo, faço cursos, aprendo coisas novas e tento levar isso para meus alunos. Infelizmente, sinto uma certa resistência, pela novidade, da parte por incrível que pareça, dos próprios alunos. Mas não desisto, estou sempre renovando as esperanças, a cada dia, a cada mês e a cada ano.
Dentro das competências estudadas ao longo do curso identifico muitas em mim, em níveis alto e baixo. Deixando a modéstia de lado faço bem a minha função e estou sempre trabalhando para elevar o patamar dos meus alunos, mesmo quando a maré está contrária. Sou esforçada, otimista até certo ponto, flexível e adoro novidades. Quero muito um mundo diferente, no qual nós sejamos verdadeiramente humanos e estejamos comprometidos com o desenvolvimento, crescimento e bem-estar de todos, em harmonia uns com os outros e com o planeta. Para isso preciso estar alinhada com essas competências, vendo onde estamos e onde podemos chegar e construindo essa ponte até o objetivo. Meus pontos fracos, e parece algo paradoxal é construir planos a longo prazo e realizar atividades com os colegas. Isso acontece normalmente porque estou lutando tanto com o presente para despertar os alunos para a importância e a beleza do conhecer e do saber que não consigo ficar projetando resultados e a dificuldade de trabalhar com os colegas é que a maioria não tem muito interesse pelos projetos que tento desenvolver, normalmente por falta de tempo deles. Aproveito pra falar também que tenho uma certa impaciência com perfis digitais. Não gosto muito de ficar tirando fotos e colocar em perfil de rede social, assim como de alimentar continuamento com vídeos, reels ou outros nesse sentido.
Como ações concretas eu trouxe algumas que inclusive já realizo:
- elaborar atividades com o uso dos computadores da escola como: preparação de apresentações, uso de simulações.
- realização de atividades práticas envolvendo princípios de robótica
- participar de projetos trazidos para a escola de instituições externas, como a Universidade
- desafiar os alunos a participarem de projetos de informática e robótica na escola, usando os recursos disponíveis.
Elisiany querida, não nos conhecemos pessoalmente, mas eu te imagino exatamente como te descreveste. E, não vejo o menor problema em não gostares de perfis digitais, pois exerces o teu trabalho e influencias teus alunos em sala de aula.
Altos e baixos eu acho que todos nós passamos 😊
Oi Elisi!
A vida é cheia de desafios, ufa! Que bom que você tem a capacidade de reconhecer seus méritos, às vezes isto é difícil e temos que ter uma boa autoestima.
Sobre o que escrevestes do Swot me identifico contigo com relação a network, para mim é complexo desenvovler atividades com os colegas, mais no sentido de propor, eu sou a de fazer sozinha, porém quando sou incluida sempre gosto de colaborar
Inclusive o Network é um dos meus pontos fracos que preciso melhorar.