Fico feliz em ver que tem feito experimentações Renata, assim como todos aqui, estou tentando não ficar para trás nas ferramentas e uso das mesmas.
As vezes preciso tomar muito cuidado para não me perder em meio a tanta coisa que surge ao mesmo tempo.
É um prazer compartilhar! Vou deixar uma listinha aqui das ferramentas que tenho testado e estou gostando, tanto de AI quando para organização e gestão das tarefas.
Organização e Gestão de Segundo Cérebro:
- Google Agenda (para eventos e rotinas fixas)
- To Do Ist (para anotações de tarefas pontuais e checklist de coisas que não posso esquecer de fazer)
- Capacities (um lugar para anotar tudo e organizar cada item ou hiperlink por categorias)
Pesquisas e Experiências:
- ChatGPT
- Gemini / Google AI Studio
- MariTalk (que tem mostrado resultados tão bons quando os outros)
- Phind (para coisas mais técnicas, como códigos de programação, etc.)
- Adobe Firefly (a AI generativa de imagens que mais protege os direitos dos artistas até o momento)
Vou começar a testar agora:
- SciSpace (que conheci aqui no curso)
- Perplexity (que também mostra resultados excelentes de pesquisa e interação com conteúdo)
- Claude (que já está disponível no Brasil agora)
- Google NotebookLM (uma espécia de caderno virtual de referências que permite interagir com o conteúdo)
- Video Highlight (permite adicionar vídeos e sumarizar eles, identificando pontos chave e até interação com o conteúdo)