Questões:
1. Capacidade de Colaboração: avalie sua habilidade em trabalhar efetivamente com outros, contribuindo para objetivos comuns. Sua avaliação: [3]
Reflexão: Como você demonstra sua capacidade de colaboração? Pode dar um exemplo recente?
Procuro me envolver diretamente com as atividades propostas e com o grupo. Normalmente tomo a iniciativa e muitas vezes gosto de liderar os demais. Procuro ajudar os colegas com dificuldades e pedir a opinião de todos.
2. Promoção de Interação e Troca de Ideias: avalie sua capacidade de estimular discussões produtivas e compartilhamento de conhecimentos. Sua avaliação: [3]
Reflexão: De que maneira você incentiva a troca de ideias em ambientes colaborativos?
Oferecendo informações relevantes sobre a tarefa ou discussão. Interagindo com os participantes através de mensagens, feedback e comentários.
3. Habilidade em Construir Conexões Profissionais Avalie sua capacidade de estabelecer e manter relações profissionais significativas. Sua avaliação: [3]
Reflexão: Como você aborda a construção e manutenção de sua rede profissional?
Ao londo dos anos, desde que me tornei professora, construí uma rede de colegas de trabalho a qual me ajudou por muito tempo. Principalmente quando eu dava aulas presenciais. Hoje em dia trabalho on-line, mas mesmo morando fora do Brasil, costumo participar de fóruns, workshops, grupos de discussões nas redes sociais e cursos para professores a fim de me manter conectada com os colegas e trocar experiências.
Reflexão Final: Com base em sua autoavaliação, identifique:
1. Seu maior ponto forte em trabalho em equipe e networking:
2. Uma área que você gostaria de melhorar:
3. Uma ação concreta que você pode tomar para desenvolver suas habilidades nesta área:
1. Meu maior ponto forte em relação ao trabalho em equipe e networking é o fato de eu ser uma pessoa comunicativa, interessada em aprender com os colegas, em reciclar minhas habilidades como professora a todo momento e em participar de encontros e eventos dedicados a professores, educadores e empreendedores.
2. Gostaria de poder participar mais ativamente de eventos e encontros, porém, como moro fora, acabo tendo menos oportunidades.
3. Posso procurar mais eventos on-line e procurar participar mais ativamente de atividades em grupoEu também sinto falta de participar de eventos presenciais, sabe?