PORQUE EU QUERO ENSINAR:
Porque eu amo ensinar! rsrs. Já era sonho desde criança. Eu quero ensinar também porque tive a oportunidade de estudar muito em bons cursos, adquiri excelentes livros e acumulei conhecimento de qualidade. Agora está na hora de transmitir toda essa informação de forma bem simples, "mastigada e digerida", mas com conteúdo científico. Eu quero ensinar as pessoas a cuidarem da sua saúde utilizando plantas medicinais.
O QUE EU QUERO ENSINAR:
Quero ensinar o uso correto e responsável das plantas medicinais. Com embasamento científico e com responsabilidade. Ensinar desde a preparação correta dos chás, mas também a manipular tinturas, pomadas, géis, sprays, azeites e outras manipulações fitoterápicas, para que as pessoas se apropriem do cuidado da própria saúde. Porém, abordando cuidados como interações bioquímicas das ervas com medicamentos alopáticos, contraindicações, reações adversas.
PARA QUEM EU QUERO ENSINAR:
Para todos os que tenham vontade e disposição em aprender! Claro que adequando a linguagem a cada público.
COMO EU QUERO ENSINAR:
Em aulas expositivas e aulas práticas. Presenciais e online. Com apostilas simples e com toda a informação baseada em estudos científicos. Didaticamente elaborada para ser de fácil consulta. Trazendo as ervas in natura e ensinando as manipulações fitoterápicas.
COMO EU QUERO ME RELACIONAR COM AS PESSOAS:
Ensinando e aprendendo, trocando figurinhas, acolhendo e ensinando amorosamente. Somos todos iguais, cada um com a sua bagagem. Todos têm algo importante para ensinar e eu agradeço as colocações de cada aluno. A simplicidade faz parte do meu ser. Eu ensino tudo que sei, sem restrições. E me coloco sempre a disposição para dúvidas após o curso, em grupos de WhatsApp.
QUANTO EU QUERO GANHAR:
É difícil fazer palestras e cursos gratuitos muito mais do que pagos. Quero continuar com os projetos sociais, mas também quero ter vários cursos pagos para me manter. Que seja equilibrado e justo. Que possa me manter com dignidade e conforto, podendo continuar adquirindo bons livros, bons cursos e tenha qualidade de vida.
COMO EU QUERO SER RECONHECIDO(A) PROFISSIONALMENTE?
Quero ser reconhecida como a professora que fez diferença na vida das pessoas. Que de fato ensinou as pessoas a se cuidarem com ervas medicinais COM RESPONSABILIDADE, ou seja, priorizando conhecimentos científicos, respeitando as regras da ANVISA e as diretrizes do Ministério da Saúde e da OMS.
Quero ser reconhecida também pela habilidade de ensinar de forma simples e amorosa.
E, principalmente, por trazer conhecimentos complexos de forma simples, objetiva e com total credibilidade.
Maravilha, Vera!