Quem Somos? O Que Pretendemos com Este Curso?
Olá Tod@s,
Sou Tatiane Silva, neste momento mestranda no Mpel na Universidade Aberta (2023/2025) e tenho questionado-me como aluna, profissional da área de ensino e mãe de como a geração atual da comunidade escolar em todos os níveis tem acompanhado as novas gerações e o crescimento da tecnologia como um todo dentro do contexto educacional.
Como este é um tema com uma grande variedade de assuntos, coloco nos módulos aquilo que acho relevante para a formação/capacitação não apenas de professores, mas pais e outros atores do cenário educacional com enfoque na aprendizagem ao longo da vida e do conceito ONLIFE.
O conceito ONLIFE, criado pelo filósofo Luciano Floridi (2015) descreve a fusão cada vez mais profunda entre o mundo online e offline, na qual a distinção entre ambos se torna cada vez mais ténue. Esta interconexão constante molda a nossa identidade, interações sociais, perceção da realidade e forma como interagimos com o mundo que nos rodeia.
Agora é a vossa vez de fala um pouco de quem são e o que pretendem com este curso.
Saudações Académicas.
TS
(Ainda não há tópicos de discussão neste fórum)