Fórum de Apresentação

Olá a tod@s,

O meu nome é Filomena Rodrigues e resido em Alhos Vedros.

Desenvolvo a minha atividade profissional na Divisão de Projetos Educativos da Câmara Municipal de Setúbal, onde colaboro em iniciativas ligadas à educação, cidadania e desenvolvimento de projetos educativos.

Sou licenciada em Ciências Sociais, pós-graduada em Proteção Civil e atualmente frequento o Mestrado em Pedagogia do eLearning.

Relativamente a esta ação, espero aprofundar conhecimentos sobre o potencial dos ambientes virtuais de aprendizagem na promoção da cidadania digital e da educação para a prevenção do risco sísmico, bem como explorar estratégias que favoreçam a participação das famílias e a aprendizagem intergeracional.

Na área da prevenção do risco sísmico possuo alguns conhecimentos decorrentes da minha formação em Proteção Civil e da experiência profissional desenvolvida em projetos de sensibilização para a segurança e prevenção de riscos.

Utilizo regularmente as tecnologias digitais para fins profissionais, académicos e pessoais, recorrendo a plataformas colaborativas, ambientes virtuais de aprendizagem e ferramentas de comunicação digital para partilha de informação, aprendizagem contínua e interação com colegas, amigos e familiares.

Convido agora os restantes participantes a apresentarem-se, partilhando um pouco do seu percurso académico e profissional, as suas expectativas relativamente a esta ação e a sua experiência no âmbito da cidadania digital e da prevenção do risco sísmico.

Desejo a todos uma excelente participação e espero que possamos aprender em conjunto ao longo deste percurso.

Saudações Académicas, 

Filomena Rodrigues

TópicoIniciado porRespostasÚltima mensagem
Apresentação Susana Luís 0 Susana Luís