Reflexões profissionais:
Meus pontos fortes são mais na área de comunicação, passar a informação com criatividade e conhecimento. E quero ser reconhecida pela competência, empatia e criatividade.
Minhas oportunidades me direcionam ao aperfeiçoamento (com a prática), à autoridade, alcance maior do público e divulgação do meu trabalho. O que está de acordo com como eu quero ser reconhecida pela competência e estar atualizada.
Minhas fraquezas são principalmente na falta de análise de prioridades e relevância do que me trava, seja na execução de um projeto ou de uma explicação. O que me distancia de parte da profissional que eu quero ser reconhecida, pois as vezes isso não me deixa dar o meu melhor.
Os riscos tem dois lados, um que está relacionado com a falta de habilidade ou conhecimento em determinada área e outro na percepção que eu tenho (que pode estar errada) sobre como as pessoas veem o meu projeto, não o valorizando. Isso também vai contra a profissional que eu quero ser reconhecida pois estou fazendo justamente o que pra mim é um risco, não estou valorizando o conhecimento que eu posso ter ao aprender as habilidades necessárias (ou contratando) para diminuir esse risco.
Analisando tudo isso percebi que o que eu vejo nos outros (a não valorização do meu trabalho) é justamente como eu me vejo, mais do que um reflexo disso. Aprender a valorizar meu trabalho, a não perder tempo com coisas desnecessárias pra cada situação, melhorar minha comunicação tornando-a mais dinâmica e aprender a me adaptar à novas tecnologias, seja estudando sobre temas específicos (como editar vídeos), ou me arriscando mais e inovando, são atitudes que me deixarão mais perto da profissional que eu quero ser e que eu quero ser reconhecida.
Que interessante esta conclusão de reflexo, Noemia! Já testasse perguntar para a tua audiência (seguidores nas redes sociais, por exemplo) como eles te veem?
Pode ser um bom exercício perguntar “como você me (re)conhece?”. Essa pergunta abre espaço para muitas lembranças e declarações 😉
Verdade, vou experimentar fazer essa pergunta. Agradeço Leila.