Visão geral da análise SWOT:
Forças:
As forças destacadas incluem uma familiaridade com diversas áreas criativas, o que é crucial para o desenvolvimento de um currículo alinhado com as demandas atuais do mercado. Além disso, a capacidade de organização e diálogo em ambientes multidisciplinares, assim como a facilidade de compreensão sobre diferentes assuntos, são competências valiosas para a execução do projeto.
Fraquezas:
As fraquezas identificadas apontam para a necessidade de aprimoramento em metodologias de ensino, gestão de tarefas, e habilidades sociais como networking. Esses pontos precisam ser desenvolvidos para garantir a eficácia e o sucesso do sistema de ensino.
Oportunidades:
As oportunidades refletem um potencial de impacto social e econômico, com destaque para a promoção da mobilidade e equidade social, além da oferta de mão de obra qualificada para setores em crescimento, como a economia criativa (ilustração, games, audiovisual, 3D, entre outros).
Riscos:
Os riscos identificados estão relacionados à possibilidade de não conseguir engajar professores, manter a qualidade do ensino, garantir investimento suficiente, ou contratar profissionais qualificados. Estes são pontos críticos que precisam ser gerenciados cuidadosamente.
---
Ações concretas identificadas:
Captação de Recursos e Investimento: Criar um plano de negócios detalhado e um pitch convincente para atrair investidores interessados no impacto social e no potencial do projeto.
Capacitação e Desenvolvimento de Equipe: Promover o contato meu e dos professores com metodologias de ensino inovadoras e técnicas de engajamento de alunos.
Marketing e Comunicação: Participar mais de comunicades e encontros que me ajudem a melhorar as habilidades de networking, facilitando a comunicação com potenciais parceiros e investidores.
Prototipagem e Testes Piloto: Implementar um programa piloto com um grupo pequeno de alunos para testar e refinar o currículo e as metodologias de ensino.
---
Resumo sobre como eu quero ser visto profissionalmente:
Meu objetivo é demonstrar que é viável ter sucesso e sustento financeiro a partir das artes digitais. desmistificando a ideia de que a arte não pode ser uma profissão estável e quebrando os paradigmas da trindade "Medicina, Engenharia e Direito", mostrando que num mundo onde a economia criativa representa cerca de 3% do PIB mundial (Sebrae), há espaço suficiente para todos aqueles que querem aprender e se desenvolver.
Quero ser visto como alguém com dedicação suficiente para abrir caminhos e criar oportunidades, especialmente para aqueles que enfrentam barreiras financeiras.