Atividade 1 – Introdução do Moodle



Temática

 

TEMA I- INICIAÇÃO AO MOODLE

Atividades

Atividade 1

Decorre entre

 28 outubro a 08 de novembro

Competência (s)

1-Consltar os diferentes menus, utilizando os campos disponíveis; 2-Utilizar o portal académico e as suas funções; 3- Criar / Editar o seu perfil; 4-Configurar preferências e alterar a password;

 

 

 

 

 

 

Descrição

 

A atividade desenvolve-se em 3 fases:

·        Fase I (28 a 30 de outubro): Autoaprendizagem, através da análise e visualização dos vídeos disponibilizados sobre o tema, e leitura dos capítulos do manual do “Moodle”.

·        Fase II (31 de outubro a 5 de novembro)Resolução das atividades disponibilizados para o tema I

·        Fase III (até dia 8 de novembro): Discussão no Fórum e atualização do e-Portefólio- Reflexão a realizar entre todos os elementos da turma, no fórum de discussão a criar no Tema I.

Recursos

 

 

1.   Proceda à análise e visualização do vídeo dedicado ao tópico 1.1 -Introdução ao software. (disponível na plataforma)

2.   Proceda à análise e visualização do vídeo dedicado ao tópico 1.2 - Plataforma de E-learning. (disponível na plataforma)

3.   Proceda à análise e visualização do vídeo dedicado ao tópico 1.3 - Portal Académico

4.   Proceda à análise e visualização do vídeo dedicado ao tópico 1.4 - Navegação nos menus e painéis. (disponível na plataforma)

5.   Proceda à análise e visualização do vídeo dedicado ao tópico 1.5. -Login e alteração da password. (disponível na plataforma)

6.   Proceda à análise e visualização do vídeo dedicado ao tópico 1.6- Configuração das preferências. (disponível na plataforma)

7.   Proceda à leitura do Recurso do Manual do Moodle, relacionados com o tema I. (Manual recomendado, disponível na plataforma)

8.   Proceda à resolução dos exercícios (disponíveis na plataforma) dedicados ao tema I. 9– Proceda à atualização do e-portfólio.

Avaliação

A resolução das Atividades propostas, com resultados apresentados, elaboração de um mapa concetual, a discussão no fórum, e a atualização do e-portefólio, serão avaliados com base nos critérios definidos no contrato de aprendizagem.



Dias, P. C., Alves, N. de A., Abrantes, P., & Rodrigues, C. F. (2016). Utilização da plataforma Moodle em Portugal: Moodle nas escolas do ensino básico e secundário em Portugal. Sociologia, Problemas e Práticas, 81, Artigo 81.

https://journals.openedition.org/spp/2367

Wikipedia (2017[a]). Sistema de Gestão da Aprendizagem.  https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_Gest%C3%A3o_da_Aprendizagem

Wikipedia (2017[c]). Moodle. https://pt.wikipedia.org/wiki/Mood

Wikipedia (2017[b]). Mapa conceitual. Disponível em:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mapa_conceitual


Última alteração: Terça, 25 Junho 2024, 01:18